Fazendo arte com a mamãe: olha a lata



Reciclar é uma ótima ideia, ainda mais nos dias de hoje, reaproveitamos coisas que iriam para o lixo poluir o meio ambiente e as transformamos. Pode ser uma fonte de renda ou até mesmo um passatempo para se fazer com as crianças.

Conversando com a Shairane outro dia ela me perguntou se eu sabia de dicas de artesanatos com latas de leite em pó, bem eu sei várias, mas vou mostrar aqui somente algumas que estou fazendo aqui em casa, ai então quando ficar prontinho posso mostrar para vocês.

Vejam essa latinha com coelhinhos que coisa mais fofa, encontrei  AQUI e tem um passo a passo bem legal e fácil de se fazer. Da pra fazer várias coisas no lugar dos coelhinhos, eu vou colocar flores.


                                         

Essa latinha de bonequinha eu encontrei AQUI e tem até o molde para fazer.




10

Esse ursinho já é bem conhecido, é muito fofo


1 latas (3) 

É bem fácil de fazer e pode ser feito para menino ou para menina. 


a1

Um casalzinho para organizar as coisas das crianças

RECICLA_I_(32)

Esse é um pouquinho mais complicado, mas é muito fofo. 
AQUI você encontra essas e muitas outras dicas para enfeitar as latinhas. 


                                            


Esse suporte para papel higiênico eu encontrei AQUI, achei lindo.


  


E para decorar a casa tem essa ideia genial aqui. No banheiro dá para guardar toalhas, no quarto das crianças da para guardar brinquedos, minhas filhas têm muitos brinquedinhos de kinderovo, acho que é uma boa ideia, depois que eu fizer (juntar as latas) eu mostro como ficou. Na sala fica lido assim mesmo só com as latas, acho que o ambiente dá um ar mais claro.




Esse pode ser colocado no banheiro, cozinha, quarto e pode ser decorado com o tema que você escolher, eu vou colocar na sala para guardar bibelôs.


                                                       


E que tal fazer pés de lata para a criançada brincar? Quem nunca brincou com pés de lata que me desculpa, mas não teve infância. 


                                        


E esse bonequinho de lata? Muito lindo, eu quero um pra mim.
Coloridinho então, é uma graça.





 Também tem dicas para o jardim.Eu já fiz um desses, mas não tenho mais, mas ainda quero fazer outro.

E agora vamos à produção das princesas, a mamãe cuidou da parte da tesoura e as princesas cuidaram da parte da cola e montagem. As princesas fizeram com a ajuda da mamãe um porta treco de boneca.


Utilizamos o molde lá de cima e passamos para uma folha de papel manteiga, depois recortei no E.V.A




 Aqui a Taty com a bonequinha já montada. É só montar a boneca, cobrir a lata com um  pedaço de e.v.a e colar a boneca por trás da lata fazendo os braços  abraçarem a lata. Depois é só fazer o rosto e pronto



E aqui a bonequinha pronta e sequinha, não deu pra tirar foto das meninas colando, a pilha da máquina acabou e tivemos que erguer para secar senão não ia secar nunca, as duas não queriam largar. Vamos ter que fazer mais uma para ficar uma para cada, para não dar briga.


Adoramos fazer este post, nos divertimos muito fazendo a bonequinha e também procurando dicas na internet. Entre uma pesquisa e outra a Bibi pedia "Cocó cocó" ai tínhamos que colocar a galinha pintadinha pra ela dançar um pouquinho. 



Este conjuntinho lindo, não me lembro onde encontrei, acho que esqueci de colar no link em meus rascunhos e não encontrei mais, nem pesquisando no Google, se alguém souber de que site é, por favor me avise.

Assim que nossas peças estiverem prontas a gente mostra para vocês, esperamos que tenham gostado de nossas dicas e fiquem a vontade para sugerir temas para as próximas semanas.

Beijos Taciane Dorneles Hermann
Diário das princesas

Comentários

  1. Adoroooo essas coisas, mas não levo o menor jeito kkkkk
    Lembrei das latinhas nos pés brincava muito quando criança, bjss

    ResponderExcluir
  2. As latinhas são uma ótima brincadeira com as crianças né Cris? Adoro, faz tempo que não faço com a Tati, a Bibi ainda não conhece, mas já sabe caminhar pisando no pé da mamãe. É uma boa brincadeira para a BC Recordando, Aprendendo e Brincando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reciclagem com latinhas!!!
    Cada ideia melhor que a outra,todas muito originais.
    Parabéns!!!
    bjo ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Boa Tarde!
    Gostaria de saber se vc pode me enviar o passa a passo do boneco de lata com a correntinha de coração, pois tenho até sexta para entregar na escola do meu filho um boneco de lata, mas não tenho a menor ideia de como começar. Desde já agradeço.

    Atc. Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu email é jully.sajiconstituicao@hotmail.com.

      Atc. Juliana

      Excluir
  5. Olá...Vcs poderiam me mandar por email passo a passo do boneco de lata com cabeça de funil?
    Desde já agradeço..lucimaraelorena@outlook.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Dente de leite: o que fazer quando eles amolecem e caem?